SÉRIE PENTECOSTAL: A reconciliação racial na Igreja Pentecostal

Nós como crentes da Igreja Pentecostal, ainda mais na sociedade de hoje, temos um papel importante na reconciliação racial, a Bíblia ensina que todos somos iguais perante Deus e que a unidade entre nós irmãos em Cristo é fundamental.

A divisão racial é uma realidade em muitas partes do mundo, mas para a igreja cristã, e a Igreja Pentecostal não seria diferente, a reconciliação é possível, necessária, e mandamento divino.

A Bíblia nos ensina que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10.34), assim como nos é dito que todos somos um em Jesus Cristo, tanto judeus, como gregos, escravo ou liberto, sendo homem ou mulher (Gálatas 3.28).

Assim sendo, o problema de intolerância racial é uma responsabilidade de todo cristão, porque o a pregação do evangelho de Cristo é para todos, devemos nos esforçar para sermos uma igreja multicultural, onde pessoas de diferentes raças e origens se sintam acolhidas e valorizadas pelo Espírito Santo.

Além disso, é importante que a liderança da igreja promovam a educação e conscientização sobre essas questões raciais, para que todos os membros estejam dispostos a enfrentar e discutir as diferenças raciais que existem na sociedade e na igreja.


A Bíblia ensina que devemos suportar-nos uns aos outros (Efésios 4.2-3), e isso não quer dizer sobre contendas, e sim, sobre diferenças, desde que, estas, não sejam as diferenças que tragam escândalo para o Evangelho.

A questão de reconciliação racial é tão importante para a Igreja Pentecostal que deve estar em pauta em nossa comunidade. 

Promover a educação e conscientização até mesmo para que membros possam se defender caso sofram algum preconceito racial. 

Somos todos iguais perante a Deus, devemos ser respeitados assim, e devemos também respeitar a todos da mesma forma.

Maranata!

Você crê?



Siga-nos no insta: https://www.instagram.com/matecteologia

Comentários

Popular

Parábola do Prudente X Insensato

SÉRIE PENTECOSTAL: O papel da música na Adoração Pentecostal

SÉRIE PENTECOSTAL: A ética cristã na sociedade atual