SÉRIE PENTECOSTAL: O papel da música na Adoração Pentecostal

A música é uma parte fundamental da Adoração Pentecostal, pois ela pode nos levar a um estado de comunhão mais profundo com o Senhor.
A música também pode nos ajudar a expressar nossos sentimentos e emoções para com Deus além de nos levar a um estado de adoração e devoção enquanto sentimos a Sua presença.

A Adoração Pentecostal como música geralmente é caracterizada por uma intensidade emocional e espiritual, com o uso de instrumentos variados se é criado um atmosfera de adoração intensa.

A música pode ser uma expressão de amor de Deus e pode servir para edificar e encorajar os crentes também na fé, por com ela nós podemos dizer ao Senhor o quanto confiamos nEle.

Em uma adoração no contexto pentecostal, a música é usada para criar uma atmosfera como já falamos acima, mas não somente isso, os sentimentos mais profundos nos levam à uma conexão com Deus de uma forma ímpar.


A Bíblia contém muitas referências ao uso da música para usar como adoração a Deus. Em Salmos, que é uma grande coleção de poemas e cânticos, por isso o chamamos de sapiencial, encontramos muitas canções de adoração que foram escritas para serem usadas na adoração a Deus.

O salmista diz em Salmos 95.1-2: __"Venham, cantemos com alegria ao Senhor; jubilemos com o Rochedo da nossa salvação. Vamos à presença dEle com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor".

A música foi usada em momentos de vitória e celebração, em Êxodo 15 após a libertação dos hebreus da escravidão do Egito perante Faraó, vemos Miriã liderar uma canção de louvor e celebração ao Senhor.

A Bíblia diz sobre a igreja, em seu culto, falar do Senhor através de salmos, hinos e cânticos espirituais que vem diretamente do coração (Efésios 5.19), essa passagem destaca a importância da música na vida cristã e como ela deve ser usada para edificar e encorajar todo crente.

Ainda, resumindo, a música é uma parte fundamental da adoração no culto pentecostal, ela pode nos levar a um estado de adoração e devoção, além de nos ajudar na expressão dos sentimentos e emoções mais profundas e não necessariamente com instrumentos, para o cristão pentecostal, suas respectivas vozes, cada uma delas, é o seu próprio instrumento musical, ou seja, o crente pentecostal está há todo o momento pronto para adorar ao Senhor com música.

Maranata!

Você crê?

Siga-nos no insta: https://www.instagram.com/matecteologia











Comentários

Popular

Parábola do Prudente X Insensato

SÉRIE PENTECOSTAL: A ética cristã na sociedade atual