SÉRIE PENTECOSTAL: Analisando como a cura divina pode ser uma manifestação da fé

A cura divina é um tema importante na Teologia Pentecostal, e a Bíblia nos ensina que a fé tem um papel fundamental na obtenção da cura. 

Jesus realizou muitas curas durante Seu ministério terreno, e em muitos casos, Ele atribuiu a cura à fé da pessoa que estava sendo curada.

Em Mateus 9.22 Jesus cura uma mulher que havia sofrido durante muitos anos de uma hemorragia, e Ele diz a ela: __"Tenha coragem, minha filha, a tua fé a curou".

Enquanto que em Marcos 10.52 Jesus cura um cego que clamou por Ele na beira do caminho. Ele diz: ___"Vá, a sua fé o curou" - igualmente em Lucas 17.19 quando Cristo cura os dez leprosos e apenas um deles volta para agradecer ___"Levante-se e vá, a sua fé o salvou".

Essas passagens nos mostram que a fé é um elemento essencial na cura divina. A Bíblia também nos ensina que a fé deve estar acompanhada com a ação. A fé por si só como lemos em Tiago 2.17-18 não é possível se, nós, como imitadores de Cristo, não fizermos as mesmas obras do que Ele.


Isso significa que se temos fé na cura divina, devemos usar essa mesma fé na hora de agirmos como cristãos. Porém, a fé divina não deve ser vista como uma desculpa para negligenciar os cuidados com a saúde.

A cura divina também pode ser desafiadora onde nem todas as orações por cura serão respondidas da maneira que esperamos. Muitas vezes a cura não pode nem acontecer. Em 2Coríntios 12.7-8-9 a Bíblia nos diz sobre o espinho na carne de Paulo que mesmo orando por três vezes não foi curado.


A fé é essencial na cura divina, devemos buscar a cura com fé, oração e ação confinando sempre em Deus que pode nos curar, sendo Ele o Jeová-Rafá (Êxodo 15.26).

A oração mediante o pedido de fé é essencial para que nós a tenhamos, a Bíblia diz em João 14.14 que tudo aquilo que pedimos em nome de Jesus, nós seríamos atendidos e a cura não está diferente disso.

Também é nos ensinado em Tiago que pedimos e não recebemos porque pedimos mal (Tiago 4.3).

A paciência no Senhor é fator importante para termos certeza de que o a vontade dEle é perfeita e agradável (Romanos 12.2).

Você crê?

Maranata!

Siga-nos no instagram com mais conteúdo sobre Teologia: https://www.instagram.com/matecteologia/


Comentários

Popular

Parábola do Prudente X Insensato

SÉRIE PENTECOSTAL: O papel da música na Adoração Pentecostal

SÉRIE PENTECOSTAL: A ética cristã na sociedade atual