SÉRIE PENTECOSTAL: Analisando como a cura divina pode ser uma manifestação da fé
Jesus realizou muitas curas durante Seu ministério terreno, e em muitos casos, Ele atribuiu a cura à fé da pessoa que estava sendo curada.
Em Mateus 9.22 Jesus cura uma mulher que havia sofrido durante muitos anos de uma hemorragia, e Ele diz a ela: __"Tenha coragem, minha filha, a tua fé a curou".
Enquanto que em Marcos 10.52 Jesus cura um cego que clamou por Ele na beira do caminho. Ele diz: ___"Vá, a sua fé o curou" - igualmente em Lucas 17.19 quando Cristo cura os dez leprosos e apenas um deles volta para agradecer ___"Levante-se e vá, a sua fé o salvou".
Essas passagens nos mostram que a fé é um elemento essencial na cura divina. A Bíblia também nos ensina que a fé deve estar acompanhada com a ação. A fé por si só como lemos em Tiago 2.17-18 não é possível se, nós, como imitadores de Cristo, não fizermos as mesmas obras do que Ele.
A cura divina também pode ser desafiadora onde nem todas as orações por cura serão respondidas da maneira que esperamos. Muitas vezes a cura não pode nem acontecer. Em 2Coríntios 12.7-8-9 a Bíblia nos diz sobre o espinho na carne de Paulo que mesmo orando por três vezes não foi curado.
A oração mediante o pedido de fé é essencial para que nós a tenhamos, a Bíblia diz em João 14.14 que tudo aquilo que pedimos em nome de Jesus, nós seríamos atendidos e a cura não está diferente disso.
Também é nos ensinado em Tiago que pedimos e não recebemos porque pedimos mal (Tiago 4.3).
A paciência no Senhor é fator importante para termos certeza de que o a vontade dEle é perfeita e agradável (Romanos 12.2).
Você crê?
Maranata!
Siga-nos no instagram com mais conteúdo sobre Teologia: https://www.instagram.com/matecteologia/
Comentários
Postar um comentário